QUEM SOMOS

FOTO DRI E BRUNO ADRIBERG DESIGN.jpg

   Adriana é formada em desenho industrial, pós graduada em Marketing e Arquitetura com Tendência em Materiais no Design de Interiores e membro da Comunidade Biofílica e o Bruno formado em Administração, especializações em elétrica, eletrônica, materiais, processos de fabricação e último ano de Engenharia de produção. São casados pais do André e moram em Londrina. 

   Acreditamos que o sonho de morar em um lugar bonito, agradável, aconchegante, emocionalmente saudável a quase dez anos agora com foco na saúde integral através da novidade do Design Biofílico deve ser realizado e levamos isso muito a sério norteando nossos trabalhos para viabilizar isso de forma profissional e justa, então nasceu a AdriBerg Design Assessoria Inteligente para concretizar sonhos, inclusive o seu.

Nossa História

   A AdriBerg Design nasceu de uma experiência que começou a 12 anos na reforma do nosso primeiro imóvel quando casamos, em seguida com a construção do Salão Gourmet em nosso condomínio onde demos assessoria gratuita resultando em economia de 30% sem economizar na qualidade dos materiais aplicados, e confirmada na reforma completa do nosso segundo imóvel onde da entrega da chave até o término da faxina com tudo pronto para morar e curtir nosso lar perfeito foram 25 dias.

   O sistema de atendimento da AdriBerg Design foi concebido com a rica soma dos fatores humanos herdados em nossa história, problemas de saúde de familiares, talento e formação da Adriana em Design de produtos, TCC em aplicação de identidade visual em logomarca e roupas esportivas, Pós graduação em Marketing e Pós graduação em Arquitetura e materiais, membro da Comunidade Biofílica, envolvimento religioso como catequista e atual coordenadora do IAM – Infância e Adolescência Missionária na Igreja Católica. Somando a bagagem do Bruno onde os pais da área da saúde, pai farmacêutico e mãe técnica da Laboratório Microbiologia, daí vem a formação técnica eletroeletrônica, 24 anos de experiência na Indústria Metalúrgica líder em fornecimento de equipamentos para Supermercados e Home Centrers, formado em Administração de empresas, cursos de Lean Manufactoring, segurança em instalações elétricas,  especialista em produção de Poliuretano, e cursando o último ano de Engenharia de produção.

   Em nossa rotina familiar temos a influência dos Padres Zezinho, Pe Léo, Pe Fábio de Melo, Dra. Gisela Savioli, Dr. Lair Ribeiro Dr. Peter Liu, Dr. Gabriel Azzini entre outros. No convívio em nossa roda de amigos e familiares percebemos uma carência no entendimento das pessoas e no atendimento que proporcione um ambiente que através da construção visual e sensorial proporcionem estímulos positivos no bem-estar, descanso, produtividade, felicidade, enfim aquele que representar maior necessidade ou desejo de cada pessoa ou situação, onde o diferencial é a saúde emocional e familiar aplicado a construção civil e harmonização de ambientes agora com a novidade do Design Biofílico que promove nossa conexão com a natureza através dos demais estímulos sensoriais além da visão.

   Sentimos nesse ramo profissional um sentimento de realização e de colaboração em um mundo tão carente de saúde emocional de qualidade em todas as idades e classes sociais, fruto da nossa raiz cristã pois são as pessoas desse mundo que irão conviver com meu filho e sobrinhos e também com nós agora e na velhice e na esperança de diminuir um pouquinho que seja a proliferação da tristeza, depressão, angústia, ansiedade seus derivados e consequências.

De onde saiu o tópico: Saúde emocional da sua casa?

   Oi tudo bem? Eu sou o Bruno da AdriBerg Design e quero aproveitar esse tempo que você me deu para falar um pouco sobre como o visual da sua casa ou escritório que pode estar prejudicando de alguma forma você e sua família e não estamos falando em esoterismo, energias boas ou ruins, mas sim em reações físicas do organismo a determinados estímulos com base científica, não sou psicólogo mas usamos a ciência como base para aplicação em campo e ajudar ainda mais famílias a viverem melhor.

   Esse novo método nasceu para agregar mais valor humano ao conjunto e contexto que a nossa casa apresenta. Pois é o assunto é delicado quando se fala de família, casa, ainda mais envolvendo saúde e agora mais ainda saúde emocional nesse mundo louco em que estamos, mas entre as matérias de Arquitetura, Engenharia e Design se estuda a psicologia das cores, logomarcas, projetos, na fotografia se aplica a simetria das imagens que são aquelas linhas na tela da máquina fotográfica, em Marketing aborda-se perfumes, cores, reações humanas e a mais nova no Brasil o design Biofílico, enfim algumas das técnicas utilizadas para manipulação dos outros sentidos além da visão baseados na natureza, nesse caso nós mas aqui com a finalidade voltada ao residencial e Design de interiores com um atenção especial na saúde emocional e temperamento das pessoas que vivem nesse lar.

   É claro que a saúde familiar depende mesmo é da relação entre as pessoas que formam essa família, temperamentos, costumes, valores, resiliência, tolerância, amadurecimento, laços afetivos enfim é um sistema bem complexo e rico em informações, eu e a Dri não temos formação nessa área da medicina ou humanas mas adoramos e tema e os estudos que envolvem esse universo e conseguimos agregar áreas da saúde ao nosso trabalho para ajudar as pessoas de uma forma mais humana e saudável.

   Mas de onde saiu essa teoria de vocês? Bom, estou no último ano de Engenharia de Produção, mas sou formado em Administração de empresas e meu TCC foi Marketing Sensorial a exploração dos cinco sentidos humanos (visão, audição, tato, paladar e olfato) nas ações de Marketing, resumindo sabe aquele cheiro de pão quente no supermercado? Os perfumes, luz e tipo de música nas lojas de Shopping? O amarelo do M do Mcdonalds? Aqueles vídeos bonitos nas TVs da loja? Os uniformes e roupas de vendedores? Tudo isso é calculado e pensado em cada mínimo detalhe através deste tema que eu acho fantástico.

Daí no ano que me formei me casei com a Adriana, olha que felicidade!!!  Pois bem, ela é formada em Desenho industrial, pós-graduada em Marketing, pós-graduada em Arquitetura e Tendência de materiais, cursando Pós em Fotografia, criadora da AdriBerg Design que está no mercado a 10 anos resolvendo problemas e concretizando sonhos das pessoas.

   As vezes as pessoas têm uma casa linda como sala de novela mas acaba não sendo é um lar feliz, que é outra coisa totalmente diferente e que graças a Deus é a minha realidade hoje, e isso eu agradeço todos os dias, e assim o direcionamento dos nossos trabalhos é a experiência humana, e não só material, estético ou financeiro.

   É assim que buscamos ajudar as pessoas aplicando esse universo da ciência dentro da casa das famílias valorizando e auxiliando no contexto e na saúde emocional familiar eliminando os aspectos prejudiciais e potencializando os aspectos positivos de manipulação emocional.

   É claro que não estamos falando aqui em cura de enfermidades de cunho psicológico, mas sim de auxílio no bem estar amenizando algum aspecto negativo que por ventura possa estar presente no ambiente e prejudicando ainda mais algum aspecto mais grave de saúde de um mais integrantes da família.